domingo, 12 de agosto de 2012

PAI E NÓS CINCO!


             Pai e nós cinco!


                                     Acima Pai e mãe(Raimundo e Brígida) abaixo nós cinco:
Melquisedeque, Ariovaldo, Mirian, eu e Paulo Sostenes 
                                       
                        O 2º domingo do mês de agosto é um dia muito importante é o dia dos pais. E neste dia venho prestar a minha homenagem a essa figura muito importante na vida de um filho, é nesta figura que nos espelhamos e procuramos imita-lo.
                       Lembro-me da minha infância no povoado e hoje a cidade de Serrinha dos pintos no interior do nosso estado, mãe nos arrumava  e alegremente íamos a igreja assembléia de Deus para participar da escola dominical e a noite o culto onde nosso pai pastoreava. No final dos anos setenta, por motivo de doença mudamos para a cidade de Natal, onde estávamos começando uma nova vida inclusive de muitas dificuldades, mas nunca víamos o nosso pai desanimado ou angustiado.
                        Apesar dos tempos difíceis o senhor, mãe e nós cinco pela manha nos juntava a mesa em um culto domestico onde líamos a bíblia e orávamos juntos. Formos criados e instruídos na palavra de Deus sem extremismo. Pai muitas vezes nos levava para participar de cruzadas nas praças e eventos na igreja Central. 
                        Somos cinco e nenhum de nós se perdeu e conseguimos manter a fé que nos foi ensinado e continuamos ensinando aos nossos filhos à verdade, a fé e a perseverança.             Hoje meu velho nós crescemos somos filhos, pai e mãe, e as vezes gostaríamos  ser aquela criança que nos ensinava uma conta de matemática e nos presenteava com livros infantis e nos contava historias, este papel agora é nosso, passar para os nossos filhos a humildade de ser pai e prepará-lo para a vida, sem barreiras na comunicação. 
                         Pai poderíamos passar muito tempo escrevendo as nossas lembranças da pessoa que o senhor sempre foi... Humilde, bom caráter, fiel, excelente esposo e pai.  O senhor é um exemplo vivo para os seus filhos, netos e bisnetos nunca vimos o senhor quebrar qualquer compromisso,  seja por palavra ou escrito, sacrifica a si próprio para ajudar um filho necessitado de ajuda seja qual for ela, e neste dia pedimos a Deus que lhe der muitos anos de vida e que juntos poderemos comemorar muitos dias dos pais, pois para mim é uma honra ser seu filho.

Por Moisés Jacob
Um Feliz dia dos Pais a todos!