terça-feira, 13 de setembro de 2011

MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS

2º DOMINGO DE SETEMBRO DIA NACIONAL DE MISSÕES
   MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS
Já ouvi diversos pregadores dizer que “Missões está no coração de Deus” e neste domingo 11 de setembro de 2011, foi um dia de reflexão para nós assembleianos, pois comemoramos o dia nacional de missões e podemos neste dia fazer uma escola dominical abordando alem da lição normal com o tema “A INFLUÊNCIA CULTURAL DA IGREJA” como também tivemos a oportunidade de refletir neste dia sobre missão local e missões transculturais, comecei a me inquietar referente o tema desta reflexão por que MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS? 

                   E esta inquietação me levou primeiro ao texto de João 3:16  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” e refleti o amor que Deus teve por sua criatura, Deus quando criou o homem a sua semelhança preparou o melhor para ele,  e o colocou no paraíso chamado jardim do Éden ali estava tudo que homem precisava,  lugar perfeito que Deus sonhou para seus filhos, mas recomendou ao homem que de todas as frutas que existia no jardim ele poderia comer livremente, porém da árvore do conhecimento do bem e do mal que está no meio do jardim, não poderá comer do seu fruto, e se comer certamente morreria.

                  Logo também viu que não era bom que o homem vivesse só e criou Eva para ser sua adjutora e deu como esposa a Adão. Tudo que Deus planejou para seu filho, foi o melhor e ele não entendeu, o amor que Deus tinha por ele, o Diabo (que usou a serpente) logo tratou de destruir tudo o que Deus tinha planejado, e a serpente tentou Eva e logo Eva tentou Adão e ambos foram expulsos do paraíso. Começa aí o distanciamento do homem e Deus e a separação entre o criador e criatura, porém Deus nunca desistiu de seus filhos e a partir daquele instante começou a arquitetar um plano para restaurar a comunhão do homem com Ele, e disse Deus à serpente: “Porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente esta te ferirá a cabeça, e tu lhe feriras o calcanhar” Gn 3:15 (este versículo contem a primeira promessa implícita do plano de Deus para a redenção do mundo).

Em segundo lugar o texto de João 3:17 “Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” vimos que a partir da queda, Deus planeja a restauração da comunhão com o homem, e enviou Jesus com a missão de resgatar-lo. Comecei a entender porque missões está no coração de Deus, porque no coração de Deus encontra-se o amor que ele detém pela a raça humana, Deus nunca desistiu do homem.
  
                    Missão transcultural nem todos querem fazer, principalmente no interior da áfrica. Quantos teles-pregadores, vendedores de sonhos e aproveitadores da fé dos outros estão no continente africano levando pão e a palavra de Deus aos milhões de necessitados,  carentes e miseráveis? Usam  a TV com programas mantidos com dinheiros dos plantadores de sementes que sonham em ver multiplicado a sua contribuição, enquanto milhares de pessoas no mundo morrem sem ouvir falar de Jesus, o clamor deste povo que partem para eternidade sem o evangelho alcançar-los, porque muitos estão preocupados com seu bem estar social, sentam nas melhores cadeiras de templos luxuosos, na minha cidade só se fala do conforto, ostentação e luxo de uma igreja evangélica de um tele-pregador, quantos missionários os teles-pregadores mantêm? Já que eles preferem andar de jatinho e pregar para milhares de pessoas com potencial para comprar seus livros de formulas diversas ensinando a ter uma vida de prosperidades.

             Enquanto na índia a miséria e a religiosidade consomem um povo, não nos preocupamos, pois não é problema nosso, é do governo daquele país, queridos não tenho outra palavra para descrever o que vejo nos dias de hoje, simplesmente hipocrisia de uma parcela que prega um falso amor, um falso evangelho, se missões está no coração de Deus, porque não desprendemos do nosso conforto e socorremos os carentes e aflitos que choram e clamam, se  não temos coragem de ir áfrica, pregar na índia onde a perseguição é tremenda, se não temos coragem de abrir mão dos nossos sonhos humanos e intelectuais, por que desperdiçar dinheiro com aqueles que querem apenas sugar com promessas fabulosas de prosperidades? Vamos ajudar um missionário que está em países estrangeiros sofrendo fome, perseguição por amor a obra de Deus. Missões está no coração de Deus, está no seu? Pense nisto. Na paz de Jesus Cristo autor e consumador da nossa fé.

Por Moises Jacob
    
Fonte de pesquisa:
fotos: google.com
Bíblia de Estudo pentecostal
comentário Gn 3:15