quarta-feira, 15 de junho de 2011

LIÇÃO 12 - CONSERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA PENTECOSTAL - 2º TRIMESTRE/2011


CONSERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA PENTECOSTAL. Subsídio para Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011

Mais uma vez, diante de um tema das Lições Bíblicas, vou optar por uma abordagem mais realista, concreta e extremamente necessária.

Em primeiro lugar é bom que se entenda que por "Pureza da Doutrina Pentecostal" se quer dizer "Pureza da Doutrina Bíblica". O genuíno e puro pentecostalismo é fundamentalmente e puramente bíblico.

Fico perplexo quando no meio pentecostal, uma vez questionados sobre algumas "doutrinas" ou "modelos" pseudo-bíblicos, alguns líderes e irmãos respondem: "não deu certo até agora, por que mudar?", ou ainda, "aprendemos assim, não é bom remover os marcos antigos". Geralmente, respostas e declarações como estas são meramente pragmáticas e utilitaristas. É bom lembrar que nem sempre o crescimento é sinal de "bênção" ou "aprovação divina".

É necessário deixar bem claro que Deus só aprova o que a Bíblia aprova, pois nela está manifesta a sua vontade e revelação (Gl 1.8). A tradição não é maior do que a Palavra (Mt 15.1-9). Apenas as boas (fundamentadas em princípios bíblicos) devem ser guardadas (2 Ts 2.15) continue aprendendo...Blog do Pr Altair Germano