sábado, 11 de junho de 2011

LIÇÃO 11 - UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL - 2º TRIMESTRE /2011


UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL. Subsídio para Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011

A lição bíblica desta semana trata sobre as características de uma igreja autenticamente pentecostal, e ressalta os aspectos da evangelização, do ensino e da ajuda aos necessitados.

Tenho insistido no fato de que o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil é um momento não apenas para celebração, mas, propício também para a reflexão. Precisamos analisar criticamente o presente, corrigir as falhas, contextualizar (sem secularizar) os métodos e avançar em direção ao futuro, com uma mensagem e práticas relevantes.

EVANGELIZAÇÃO PENTECOSTAL

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16.15)

"[...] mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (At 1.8)

O principal objetivo do batismo com o Espírito Santo foi o de capacitar a Igreja para pregar o Evangelho de poder, com poder. Na Bíblia, temos a mensagem do Evangelho, que deve ser pregada em todos os lugares e a toda criatura. Mas, como pregar o Evangelho? Quais os métodos e estratégias? Um olhar sobre os evangelhos e sobre o livro de Atos, nos revela que várias foram as maneiras pelas quais o Evangelho foi anunciado, pregado, proclamado e testemunhado.

No que se refere a Assembleia de Deus no Brasil enquanto denominação pentecostal, dois métodos de evangelização foram bem marcantes ao longo dos seus 100 anos de existência: o evangelismo de abordagem pessoal e as cruzadas ou concentrações evangelísticas. Continue aprendendo...Blog do Pr Altair Germano