quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIÇÃO 10 - ASSEMBLÉIA DE DEUS - 100 ANOS DE PENTECOSTES 2º TRIMESTRE/2011


ASSEMBLEIA DE DEUS 100 ANOS DE PENTECOSTES. Subsídio para Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011

Celebrar 100 anos de existência e atividades é um privilégio para qualquer organização. A Assembleia de Deus, enquanto denominação cristã evangélica, alcança esta marca com uma bela história e com grandes desafios para o futuro. Sou grato a Deus por fazer parte desta igreja, da presente geração de crentes e de obreiros.

O PRINCÍPIO

A providência e a soberania divina, que dirige, controla e intervém neste mundo é claramente percebida nos detalhes desta história. Dois jovens e dois destinos uniram-se e tornaram-se os precussores de um grande mover do Espírito, pioneiros e fundadores da maior igreja evangélica no Brasil. Gunnar Vingren e Daniel Berg, eis o nome daqueles que o Senhor desde o ventre de suas mães escolhera para manifestar a sua glória e realizar a sua vontadade.

O Encontro de Berg e Vingren aconteceu durante uma conferência evangélica em Chicago, no ano de 1909. Ambos eram suecos, e estavam nos Estados Unidos em busca de liberdade religiosa e de uma viver digno. A Suécia passava por uma crise econômica, e a igreja estatal de confissão luterana ditava as normas da vida religiosa, sendo pouco tolerante para com os grupos batistas. Mais de um milhão de suecos emigraram para os Estados Unidos entre 1870 e 1920 (FRESTON, p.76)

NA DIREÇÃO DO ESPÍRITO

Foi na casa e por meio de um irmão chamado Adolf Ulldin, que mediante profecia tomaram conhecimento de que Deus os enviaria ao Pará. A biblioteca da cidade foi o lugar onde os missionários pesquisaram e descobriram a localização do Pará:

"Descobrimos que o Pará ficava no Norte do Brasil. Visto no mapa, ele ficava tão longe que pensamos não ser essa a direção divina." (BERG, ibid., p. 34) 
continue aprendendo...Blog do Pr Altair Germano