segunda-feira, 20 de junho de 2011

CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS - A GRANDE FESTA PENTECOSTAL, IGREJA MÃE














Réplica do navio que trouxeram os missionários 
Daniel Berg e Gunnar Vingren em 1911


Irmã Rebekah Câmara vestida como em 1910 e com 
a réplica da mala do pioneiros

                                Pastor José Wellington presidente da CGADB


          Pastor Samuel Câmara Presidente da Assembleia de Deus de Belém-Pa
                                         (Igreja Mãe)

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de ontem (16/06), durante a abertura da programação oficial do Centenário da Assembleia de Deus, que se estende até o próximo sábado (18/06). A multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais como Helena Raquel, Marco Feliciano, Pastor Jairinho, Elaine Cristina e Marco Aurélio.

Na ocasião, o pastor Enaldo Brito, coordenador do Centenário, falou da felicidade em fazer parte da Geração do Centenário e da imensidão da festa, que custou no total, incluindo a obra do Centenário - Centro de Convenções, 25 milhões de reais. “Isso mostra a fé do nosso povo que não mediu forças para realizar essa festa aqui na sua cidade natal. Muito obrigado a todos que fizeram esse momento lindo acontecer”, ressaltou.
O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!", levantando a multidão. Nesse momento, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1911.
Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja-Mãe, Alcebíades Pinheiro Vasconcellos, estava emocionada com a festa: “Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”.
Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o Deputado Estadual, Raimundo Santos.
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. “A Assembleia de Deus é feita pelos seus fiéis, que são maiores que seus líderes, e têm joelhos que oram, mãos que trabalham e corações que vibram. Eu me alimento dessa vibração. Essa é a minha verdadeira inspiração”, concluiu.

FONTE:BLOG PASTOR SAMUEL CAMARA