sexta-feira, 29 de abril de 2011

LIÇÃO 5 - A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS - 2º TRIMESTRE 2011


A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS. Subsídio para Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre 2011

Mais uma vez estudaremos sobre os Dons Espirituais em uma lição bíblica. O comentário abaixo foi publicado originalmente em 01/06/2009, como subsídio para a lição que estudou a 1ª carta de Paulos aos coríntios, comentada pelo pastor Antonio Gilberto.

Trago novamente algumas considerações, principalmente sobre o Batismo com o Espírito Santo e os Dons Espirituais, assunto este que divide opiniões no meio pentecostal assembleiano.

Algumas adaptações foram feitas no texto abaixo, para se adequar ao comentário da lição 5 do presente trimestre.

1. É o Espírito Santo quem realiza as manifestações sobrenaturais dos dons (1 Co 12.11a). Os dons não podem ser "usados" quando bem queremos. É Deus, por seu Espírito, que nos usa, e isto quando bem quer. Há muitos que tentam usar a Deus. Fico surpreso quando pregadores e ensinadores cristãos "mandam" que os seus ouvintes falem em línguas. Falamos em línguas quando queremos, ou nos é concedido falar pelo Espírito (1 Co 12.7)? Certa vez um irmão me falou que tinha recebido o dom de línguas. Para comprovar o fato me disse: "recebi sim o dom de línguas, olha aqui..." e começou a falar em línguas (um negócio realmente muito estranho). Numa igreja batista em J. Pessoa-PB, apareceu uma certa irmã tentando dar aulas de como falar em novas línguas. Tem até um padre na internet que ensina a falar em língua (CLICK AQUI). Demos aqui o exemplo do dom de línguas, mas nenhum outro dom pode ser manipulado por quem quer que seja. Pode-se manipular pessoas, mas não os verdadeiros dons espirituais aqui tratados, que manifestam-se eventualmente, inesperadamente e imprevisivelmente;Continue aprendendo...Blog Pr. Altair Germano